quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A casa sustentável virou um ebook!




A série de postagens "A casa sustentável é mais barata", que já está na vigésima primeira postagem, e "Comendo a ração que vende", sobre o que implemento aqui em casa, virou um ebook pela plataforma Essia.

Essas postagens começaram a partir das dúvidas de leitores sobre construção, reforma e decoração sustentável. Eu adorava escrever sobre o assunto, divulgava iniciativas de reaproveitamento de edifícios pelo mundo e muito timidamente citava algumas coisinhas que colocava em prática aqui em casa, mas nada muito específico. A partir das dúvidas das pessoas, animei-me a escrever de forma organizada e sistemática, organizei as postagens sobre o que eu realmente fazia na vida real e com isso, ambas as séries foram ficando enormes.

Até o pessoal da Essia me procurar pela página do blog no Face e propor o ebook sobre o assunto que eu achasse ter mais apelo. Não tive dúvidas e a casa sustentável virou um ebook, que sempre vai poder ser reeditado conforme novas práticas forem sendo aprovadas pessoalmente por mim.

A casa sustentável e seus desdobramentos são infinitos e a ideia é essa mesmo, daí o ebook, que sempre vai poder ser reeditado e atualizado. A maioria das práticas bem sucedidas surgiu da necessidade e falta de recurso, o que comprova exatamente do que o título original da postagem trata, de que a sustentabilidade é para todos e sai muito mais barato a curto, médio e longo prazo.


A plataforma ainda está em caráter experimental e é importante que as pessoas entrem, acessem e nos deem esse feedback do que atende ou não. Conto com vocês, o acesso é gratuito.

Obrigada à toda equipe da Essia pela liberdade de criação, bom gosto do layout desenvolvido por eles e espaço de divulgação desse blog amador.



Para acessar e começar a viajar nesse mar de imagens e links sobre um assunto que todos amamos:

Plataforma Essia/CarolDaemon: A Casa Sustentável é mais barata e Comendo a ração que vende

Quem tiver problemas para abrir o link acima, basta atualizar a página do navegador depois de aberto.

Nenhum comentário: