sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estou na Revista dos Vegetarianos de Julho e Agosto

Na edição de Julho (a capa abaixo), foi divulgada uma reportagem sobre cosmetologia natural, "Beleza vegana", onde sou citada e dou minha opinião.
Confesso que fiquei com preguiça de escanear a reportagem, além de não achar muito bacana com a revista, que ainda está à venda e permite a compra de edições antigas pelo site oficial.

Mas aos que quiserem ler sobre o assunto, tudo que disse na reportagem está disponível em postagens antigas daqui do blog, como: "A polêmica dos cosméticos verdes e um par de dicas do tempo da vovó", além da própria jornalista ter dado uma palinha sobre o assunto no blog da sempre querida Sonia Hirsch, na postagem "Dicas da Raquel Ribeiro: Cosméticos Naturais", onde também sou citada.

Mas como a reportagem acaba com dicas minhas, resumindo a festa, deixo aqui o trecho:

"As preciosas dicas da Carol Daemon, adepta da cosmetologia fitoterápica:
1. Desconfie de sabonetes com cores atraentes e brilhantes, cremosos, leitosos, perfumados e que fazem um mundo de espuma. São indicios de corantes, essências, espessantes e agentes espumantes artificiais responsáveis por reações alérgicas.
2. Produto caseiro não significa natural: tem sabonetinho artesanal cheio de soda cáustica!
3. Os óleos vegetais indicados são os essenciais (medicinais) e os que podem ser ingeridos. Aqueles perfumados à venda nas farmácias, como óleo de amêndoas para uso cosmético, não servem e não têm nada de naturais.
4. As pessoas têm a impressão que xampus que fazem mais espuma são melhores, pois limpam mais. Não é verdade: limpam além do necessário e acabam removendo a camada natural de hidratação da pele, causando ressecamento excessivo.
5. Um óleo de girassol nacional pode ser tão bom quanto um óleo importado de planta exótica. O próprio azeite de oliva é usado como cosmético em todo o Mediterrâneo.
6. Ao usar produtos caseiros, tenha muito cuidado. Faça um teste preliminar na pele do braço e não se exponha ao sol."




Agora, na edição de Agosto, o blog é citado diretamente na seção "notas verdes" como uma boa dica ecológica, veja melhor abaixo:







Em tempo, o blog não é vegetariano, apóia e divulga a causa com o mesmo respeito e imparcialidade com que combate a monocultura de soja transgênica e a indústria de bebidas prontas, ambos consumidos por vegetarianos militantes. A minha escolha pessoal não reflete na informação divulgada aqui.




Mais informação:
Estou na Revista dos Vegetarianos de Janeiro de 2018
As vendas do livro "Festa Vegetariana" em grupão coletivo acabaram virando outra festa

4 comentários:

Marilia disse...

Nossa, Carol, que legal! Parabéns!
Beijo e bom fim de semana,
Marília

MaFê Senger disse...

É, Carol,

dá pra ser vegetariano feliz sem ser militante e ensojado.

BeijOM,

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Obrigada :-)

PaulaZZT disse...

Aehhh! Carol, tá famosa! :-) vou comprar a revista e levar para vc autografar rsrsrs
Mas vou procurar mesmo, pq esse assunto tem me interessado!
Bjoks