sexta-feira, 18 de junho de 2010

Embalado para presente



Nas postagens do dia dos namorados e sobre compra de livros em sebos, foram dadas dicas de embalagens para presente sustentáveis, mas eu ainda não tinha uma foto de nenhum feito por mim.

Graças à Stela, que aniversariou quando estava fora à trabalho, veio a oportunidade.
2 livros, "Ilhas da corrente" de Hemingway e "Memórias de um sargento de milícias" de Manuel Antonio de Almeida, comprados na banca de usados da Cinelândia, embalados na Folha Dirigida - já que ela estuda para concurso e decorados com raminho de cedro e Tsuru em origami. O cedrinho é cheiroso, o presente fica ainda mais interessante.

A aniversariante sugeriu adotar o Jornal dos Sports, tradicionalmente rosa. Gostei e fui atrás, não é mais rosa, apenas as margens da primeira página. Mas, há uma outra publicação em papel jornal salmão (!), um periódico chamado Brasil Econômico, com site moderno e muito diferente de sua publicação.

Uma dica: substitua o durex ou qualquer fita adesiva por barbante ou tecido, as adesivas não reciclam por causa da cola no plástico e são classificadas como lixo cinza em qualquer triagem, indo direto para o aterro sanitário.



Para outra opção de embrulho, o furoshiki, feito com retalhos de tecido à moda japonesa, permite mil montagens, até para embalar garrafas, uma forma de reciclar qualquer pedaço de pano. 
Para lenços e echarpes em geral, aqui no blog há uma postagem específica e homônima, Lenços





2 comentários:

Carolina Arêas disse...

Adoro esta idéia de embalar com jornal os livros de sebo!

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Já imaginou um "papel de presente" em jornal canadense decorado com raminho de lavanda ;-)