segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pharmácia Granado


Minha mãe ganhou uma caixa (em MDF e toda decorada) cheia de produtos cheirosos da Granado pelo Dia das Mães e adorou o presente.

Sou fã dos produtos de lá, são os cheiros da minha infância.
A loja fica num sobrado de época no corredor tombado da Rua Primeiro de Março e eles não testam em animais, além de usar glicerina vegetal e serem certificados com o selo PEA, respeitado pelos veganos mais exigentes.

Quando visitei o site atrás do presente, vi que a empresa foi muito além, certificando-se também com o selo Emibra (FSC, na foto acima), que atesta que as embalagens utilizam materiais totalmente rastreáveis provenientes de manejo controlado, a madeira vem de florestas plantadas de forma ecologicamente correta, com práticas que respeitam o meio ambiente e as comunidades que vivem ao redor.
Fizeram parcerias com o Projeto Refazer, adotaram um elefante do Zoológico carioca, além de fazerem doações dos produtos (em especial as linhas de bebê) às Ongs: OCA, REAME e Abraçar.


Só deixo uma única sugestão nesse quadro verdadeiramente zeloso, oferecer a opção de compra em refil seria o máximo e a própria empresa economizaria no custo da embalagem, o que a longo prazo, pode até aumentar o volume de vendas.


Mais informação:
Fazendo baton em casa
Como funcionam testes em animais
Comprando orgânico, local e justo na Tijuca
A polêmica dos cosméticos "verdes" e um par de dicas do tempo da vovó

Nenhum comentário: